Breaking News

Bolsonaro não ameaçou decretar Estado de Sítio; entenda.

Nesta sexta-feira (19), opositores do governo federal e alguns blogs acusaram Jair Bolsonaro de ameaçar decretar Estado de Sítio no país. A fala do presidente da República foi distorcida.


Mais cedo, Bolsonaro criticou as medidas restritivas impostas por governadores e prefeitos e associou o toque de recolher decretado por alguns estados com o Estado de Sítio.

“Eu tenho mantido todos os ministros informados do que está acontecendo. E ainda culpam a mim, como se eu fosse um insensível no tocante às mortes. A fome também mata. A depressão tem causado muitos suicídios no Brasil. Onde é que nós vamos parar? Será que o governo federal vai ter que tomar uma decisão antes que isso aconteça? Será que a população está preparada para uma ação do governo federal dura no tocante a isso?”, disse Bolsonaro.

“O que é dura? É para dar liberdade para o povo. É para dar o direito ao povo trabalhar. É para dar direito ao povo trabalhar. Não é ditadura não. Temos uns hipócritas aí falando de ditadura o tempo todo, uns imbecis. Agora o terreno fértil para a ditadura é exatamente a miséria, a fome, a pobreza”, complementou o presidente.

“Vai chegar o momento? Eu gostaria que não chegasse o momento, mas vai acabar chegando”, disse Bolsonaro. “Eu espero que a população cada vez mais se integre sobre o que está acontecendo”.

“Espero que essa minha ação no Supremo Tribunal Federal no dia de ontem… que os decretos falam em simplesmente toque de recolher… O que é toque de recolher? Só em países ditatoriais. Estão aqui aplicando a legislação do estado de sítio prevista na Constituição, que não basta eu decretar estado de sítio, o Congresso tem que validar embaixo. E governadores e prefeitos humilhando a população, dizendo que estão defendendo a vida deles. Ora bolas, que defendendo a vida, estão matando essas pessoas”, afirmou o presidente.

Por Betonews fonte, terra Brasil notícias.

Nenhum comentário