Breaking News

Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos realizam “faxinaço” na Central de Abastecimento

Em Alagoinhas, a Prefeitura segue com novas frentes de trabalho para o enfrentamento à pandemia e intensifica a higienização especial em diversos pontos da cidade, como medida de prevenção ao coronavírus.
Neste domingo (26), equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESEP) foram mobilizadas e realizaram um ‘faxinaço’ na Central de Abastecimento – considerada hoje um dos mais representativos espaços de comercialização de produtos do município. A ação, iniciada pelo setor do Mercado de Carnes, contou com a parceria da Igreja Batista Betel de Alagoinhas, que, a partir de uma doação realizada por indústrias, trouxe, para fortalecer o mutirão de limpeza, no município, também um caminhão com água sanitária clorada. Mais de 16 mil litros da solução à base de cloro foram direcionados às ações de limpeza.
“Recebemos uma doação pela Igreja Batista Betel de Alagoinhas, através do pastor Weverton Guimarães. É um apoio importante, neste momento. A limpeza aqui na Central de Abastecimento tem como objetivo a higienização, como medida de enfrentamento ao coronavírus, e também tem como foco trazer qualidade de trabalho aos feirantes e aos frequentadores”, ressaltou o secretário municipal de serviços públicos, Luís Carlos Prata. Segundo ele, o ‘faxinaço’ deste domingo (26) faz parte de uma série de serviços de limpeza que têm sido intensificados nos espaços públicos, praças, pontos de transporte coletivo e áreas próximas a hospitais e unidades de saúde, no combate à disseminação do coronavírus.
De acordo com a SESEP, os produtos utilizados cumprem os requisitos determinados pela legislação, no que se refere à concentração e teor de cloro, e estão em conformidade com as recomendações da Anvisa.
Ação na Central de Abastecimento não é isolada
As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos informaram ainda que foram executados, na Central de Abastecimento, neste domingo, também serviços de varrição, roçagem, remoção de entulhos e manutenção.
Além de contribuir para a logística e a organização, a limpeza vai de encontro a outras ações que vêm sendo adotadas pela administração da Central de Abastecimento, diante do enfrentamento à pandemia, como a implantação de pias comunitárias, o ordenamento, o uso de máscaras e o estímulo à higienização constante das mãos, tanto por parte dos permissionários quanto por parte dos visitantes.
Higienização especial contempla também outras áreas da cidade
Desde o início da pandemia, a Prefeitura tem mobilizado equipes para ações de limpeza com produto especial nos espaços públicos. Além da Central de Abastecimento, também foram higienizadas, na última semana, praças, áreas próximas a lotéricas, bancos, unidades básicas de saúde e hospitais. Equipes estiveram, de 21 a 24 de abril, no Dantas Bião, no Calçadão, no Shopping Popular, no Centro Administrativo Municipal (CAM), SAAE, sede da Secretaria de Infraestrutura (SECIN), SMTT e ATAKAREJO. A ação é contínua e um novo cronograma de limpeza será executado já a partir de segunda-feira (27).

Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas. 

3 comentários:

  1. Tá fazendo certo higienização do comércio. Para controlar vírus covid 19

    ResponderExcluir
  2. Os faxinacos quando feitos com regularidade e em todos os espaços evitam várias doenças que são transmitidas por vírus ou bactérias.

    ResponderExcluir
  3. Ponto para a Secretária de Serviços Públicos de Alagoinhas.

    ResponderExcluir