Breaking News

Alagoinhas COVID-19: Confira o boletim epidemiológico atualizado neste domingo (26)

Alagoinhas registra 7 casos confirmados do novo coronavírus, dos quais 5 apresentaram cura clínica constatada, de acordo com dados atualizados do boletim epidemiológico. Os outros 2 pacientes – transferidos à capital baiana – permanecem com um quadro estável, segundo equipes da Vigilância, que seguem com o acompanhamento em tempo real dessas pessoas e uma avaliação individualizada dos casos.
A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) informou que os profissionais acompanham também 2 casos suspeitos e comunicou que outras 66 pessoas seguem em monitoramento pela Vigilância Epidemiológica. Até o momento, a cidade tem 225 casos descartados, entre diagnósticos laboratoriais negativos e exclusões por critério de investigação clínico-epidemiológica.
Ainda de acordo com os números atualizados neste domingo (26), o município não registra nenhum óbito pela doença, e a Vigilância comunicou que permanece investigando, mapeando e acompanhando os pacientes identificados, com o cumprimento em integralidade dos protocolos do Ministério da Saúde e de normas técnicas da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. A SESAU reitera a importância das medidas preventivas, diante do enfrentamento à pandemia, e reforça que o uso de máscara é obrigatório em ambientes de comércio e serviços, agências bancárias, lotéricas e também no transporte público. A recomendação é para que as pessoas mantenham o isolamento, fiquem em casa, e só saiam em caso de atividades essenciais.
Por Beto News: Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 26-04-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Nenhum comentário