Breaking News

Boletim epidemiológico do novo coronavírus; confira atualização desta terça-feira (14)

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), divulgou, nesta terça-feira (14), mais uma atualização do quadro epidemiológico do novo coronavírus em Alagoinhas. O município, que permanece com 5 casos confirmados da COVID-19, reforça que uma avaliação individualizada dos pacientes positivados está sendo realizada, com o monitoramento em tempo real dessas pessoas. Equipes da Vigilância Epidemiológica acompanham 1 caso suspeito do novo coronavírus e 169 casos foram descartados, até o momento, entre testagens laboratoriais negativas para a COVID-19 e exclusões por critério de investigação clínico-epidemiológica.
De acordo com as equipes de saúde, o diagnóstico depende da averiguação clínica e também do exame físico, e as amostras coletadas em Alagoinhas são encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), na capital baiana, com uma média de 10 dias para o resultado.
Atualmente, 42 pessoas estão em monitoramento pela Vigilância Epidemiológica, que atua também na investigação e no mapeamento dos casos, com o cumprimento em integralidade dos protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. Alagoinhas não registra nenhum óbito pela doença e a recomendação da SESAU é para que a população cumpra as medidas preventivas de isolamento, seguindo rigorosamente os cuidados preconizados pelos órgãos oficiais.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 14-04-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Por André Luiz. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário