Breaking News

INSS inicia programa de prevenção para fraudes e punição de práticas de corrupção


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) instituiu um programa para promover a prevenção e a punição de práticas de corrupção no órgão. Denominado Programa de Integridade do Instituto Nacional do Seguro Social foi publicado no Diário Oficial da União da última quarta-feira (11).

Assinado pelo presidente do instituto Renato Rodrigues Vieira, a portaria Nº 3.212 tem como foco o comprometimento da alta administração e o envolvimento de todo o corpo funcional com a manutenção de um ambiente de integridade adequado; a colaboração entre as instâncias internas de integridade e apoio à governança; a identificação e tratamento dos riscos à integridade; a implementação gradual e o monitoramento permanente dos mecanismos de integridade; e a sensibilização e capacitação contínua de todos os colaboradores em relação aos mecanismos de integridade.

Como objetivo, o programa disseminar normativos, conceitos e práticas relativos à gestão da ética e dos riscos à integridade e caberá à Diretoria de Integridade, Governança e Gerenciamento de Riscos - DIGOV atuar como unidade de gestão de integridade a que se refere o art. 4º da Portaria nº 57, de 2019, do Ministro de Estado da Controladoria-Geral da União.

Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário