Breaking News

Praça J.J. Seabra será reinaugurada neste sábado (07)


Espaço que já foi considerado centro cultural e um dos principais pontos turísticos da cidade, por conta do belo paisagismo e das atividades artísticas realizadas no coreto inspirado nas pagodas chinesas, antes deteriorado, será devolvido à população, na manhã deste sábado (07), totalmente requalificado. Com investimento total de 920 mil, as obras duraram cerca de três meses e integra o pacote de 50 milhões da prefeitura, que inclui a macrodrenagem da cavada, setor de confecções da central, requalificação da praça kennedy, nova célula do aterro, Praça dos Esportes e pavimentações.
Dentre os destaques da requalificação estão a construção de um memorial que contará a história da praça, novas áreas de jardinagem com a preservação de todas as árvores originais, e a restauração do tradicional coreto construído pelo último intendente municipal, Saturnino Ribeiro e inaugurado em 1927.
O equipamento também ganhou melhorias no estacionamento, quiosques bem estruturados para os permissionários, iluminação especial, mesas de jogos, novos bancos, piso em intertravado e acessibilidade, garantindo um espaço mais inclusivo e receptivo para comunidade.

Nenhum comentário