Breaking News

Advogado morre em confronto com a polícia no Recife após reagir a mandado de busca

 Foto: Arquivo Pessoal


O advogado identificado como Fernando Ribeiro da Costa, de 55 anos, morreu na tarde desta terça-feira (16) após entrar em confronto com forças policiais no bairro de Santo Amaro, região central do Recife. A ocorrência foi desencadeada pelo cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido em virtude de denúncias de violência doméstica contra uma ex-companheira.

 

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), a equipe tinha como objetivo apreender a arma de fogo do advogado, que estaria sendo utilizada para ameaçar a ex-mulher.

 

A delegada responsável pela operação, Thayná Barbosa, relatou que o advogado já se encontrava em estado de exaltação no momento da chegada dos agentes, portando uma pistola 9 mm. “Ele dizia que não ia sair e, caso o efetivo tentasse se aproximar, continuaria disparando contra a gente”, detalhou a delegada.

 

A operação mobilizou unidades as especializadas do Batalhão de Operações Policiais Especiais, da Coordenadoria de Recursos Especiais, dos Negociadores especializados, do Corpo de Bombeiros e equipe do Samu.

 

Mesmo com a presença de negociadores e o auxílio do próprio irmão de Fernando, o impasse durou mais de duas horas. Durante a tentativa de invasão ou aproximação tática, houve troca de tiros e o advogado foi atingido gravemente.

 

Fernando foi retirado do prédio em uma maca e recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Samu. Foram realizados procedimentos de reanimação e controle de hemorragias, porém ele veio a óbito dentro da ambulância enquanto era transferido para uma unidade de saúde.

 

Uma consulta ao Cadastro Nacional de Advogados (CNA) revelou que Fernando Ribeiro da Costa estava com sua inscrição profissional suspensa. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ainda não emitiu nota oficial sobre o ocorrido.


Fonte Bahia Noticias 

Nenhum comentário