Breaking News

Prefeitura de Alagoinhas garante a entrega de 100 próteses dentárias aos pacientes do programa Brasil Sorridente

 
            Foto/ Roberto Fonseca
Nesta sexta-feira (17), a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), entregou 100 próteses dentárias aos participantes da triagem do mês de abril do Laboratório Regional de Próteses Dentárias do Programa Brasil Sorridente. Tiveram direito ao novo sorriso, pessoas que não tinham alguns ou todos os elementos dentais da parte superior e inferior da arcada.

Adriana Nery Batista foi uma das contempladas e não conteve a alegria ao experimentar as novas próteses. “O atendimento foi maravilhoso! O SUS, para mim, é o melhor convênio que existe no mundo! A Secretaria de Saúde está de parabéns. É mutirão de cirurgias, entrega de próteses….a minha mesmo, já tinha 20 anos em minha boca, agora estou com um novo sorriso e feliz da vida!”. Até o início de julho, serão beneficiadas mais 50 pessoas que já iniciaram o tratamento oferecido no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no anexo da Policlínica Municipal.


“O sorriso é o nosso cartão de visitas e também a porta de entrada de diversos tipos de doença. Cuidar da saúde bucal dos pacientes é cuidar da saúde integral do indivíduo”, disse a secretária de Saúde Laína Passos. Ela explicou que, agora, o programa Brasil Sorridente é permanente no município e para ter acesso ao mesmo, basta que o interessado procure o dentista da sua Unidade de Saúde da Família para fazer uma triagem. “Então o profissional encaminhará o paciente para o Centro de Especialidades Odontológicas, no qual será feito um atendimento complementar, com moldagem e posterior instalação da prótese.

O prefeito Joaquim Neto foi acompanhar de perto a distribuição das próteses, sendo testemunha da felicidade dos beneficiados. “Estamos atuando, mesmo com os preparativos do São João, com afinco para melhorar o sorriso do nosso povo alagoinhense!”
Veja as fotos
Por betonews fonte:Secom
Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático: 
Fique por dentro de tudo que acontece em Alagoinhas e Região, na Bahia, no Brasil e no mundo👇👇
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:
Para fornecer ou receber informações acesse o link acima.


Nenhum comentário