Breaking News

Povoado de Estevão em festa no São de Alagoinhas 2022

Foto: SECOM

O São João de Alagoinhas 2022 chegou ao povoado de Estevão, na noite de sábado (25), levando muita animação e movimento na comunidade produtora de hortaliças. Os shows ficaram por conta de Herisson Estilizado, Pegada das Antigas, Caffé Pitta e Zé Duarte.

O cantor alagoinhense Herisson Estilizado, uma das atrações da noite, agradeceu a gestão municipal pela oportunidade e vibrou com a aceitação do público ao seu som, evidente nos casais que se formavam para dançar, rodopiando. “A gente cantou arrasta-pé, um pouco de arrocha e forró tradicional para a galera curtir à vontade e se divertir de verdade. Foi tudo de bom!!”

Foto: SECOM

A Pegada das Antigas provocou coro, sobretudo dos maiores de 30 anos, que cantavam junto sucessos de bandas como Magníficos e Mastruz com Leite. De acordo com o Tenente da PM Yago Rhayna nenhuma ocorrência acontecera. “E estamos circulando pela praça, mantendo a sensação de segurança, explícita entre os presentes.

Foto: SECOM

O chefe de gabinete Raimundo Queiróz, que apreciava a festa da praça, disse que outras gestões não olhavam com carinho para a necessidade de entretenimento na zona rural. “ Isso, sem dúvida, mexe muito com os moradores daqui, que estão bastante felizes com a iniciativa do governo Joaquim Neto”.

Ainda segundo Queiróz, “mesmo com tantas festas em municípios vizinhos, a praça está lotada. Sem dúvida é interessante não só para as pessoas que participam da brincadeira, mas também para os bares que vedem comida típica. Daqui, poucas pessoas foram para as festas na rua, devido à distância. Aqui são pessoas humildes e simples que estão participando do evento e isso mexe muito com a gente!”.

Foto: SECOM

As primas Graziele de Souza Nascimento e Julienely Souza, que têm 17 e 20 anos, respectivamente, comemoram o aumento das vendas na barraca que possuem na praça. “Tem muita gente de fora, então a gente vendeu bem mais do que o esperado. A Prefeitura está de parabéns pela festa!”.

Foto: SECOM

Carolaine Oliveira, que mora em Estevão desde que nasceu (25 anos), vende fogos de artifício e disse que essa foi a ocasião em que vendeu mais. ” A festa movimenta a comunidade, dá uma alegria na gente! Está bastante organizada e com segurança”.

Foto: SECOM

A fogueira na frente da casa de Mario Sérgio, 44 anos, chamava a atenção dos que passavam. Segundo ele, a família toda estava ali celebrando em união, e curtindo as apresentações no palco, a menos de 50m de sua residência.

Nos dias 28 e 29 terá mais festa na zona rural, com o São Pedro de Boa União e Riacho da Guia.


Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático: 
Fique por dentro de tudo que acontece em Alagoinhas e Região, na Bahia, no Brasil e no mundo👇👇
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:
Para fornecer ou receber informações acesse o link acima.



Nenhum comentário