Breaking News

Padre Alessandro Campos encerra Trezena de Santo Antônio, na sede do município, Estevão terá atrações locais e comunidade de Quizambu, celebração religiosa


Um dos santos mais solicitados em assuntos do coração, Santo Antônio é o padroeiro do município. Em todo o Brasil, fieis católicos iniciam o mês de junho com 13 dias ininterruptos de novena para o “santo casamenteiro”. Em Alagoinhas não é diferente, e para celebrar o encerramento da Trezena, na segunda-feira (13), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), preparou uma celebração especial.

Na sede do município, após a tradicional procissão, acontecerá o show do “padre sertanejo” Alessandro Campos, às 21h, na Praça J.J.Seabra.

A presença do padre Alessandro tem causado bastante frisson, tanto em Alagoinhas, quanto nas cidades vizinhas, com caravanas organizadas para prestigiarem o show.


“Santo Antônio é o Padroeiro de Alagoinhas, festejado por toda a cidade, desde as Igrejas até as residências. Mas, em 2022, a comunidade religiosa tem um reforço nessa comemoração: a presença do Padre Alessandro Campos que encanta a todos, com seu jeito alegre e vibrante de falar da sua religião e exercitar sua fé, o que agrada aos telespectadores que se tornam ‘fãs do Padre’ e , assim, acompanham seus momentos, na Televisão, com mais frequência e mais vontade de orar, pedindo a Deus, mais iluminação e mais paz. Teremos, agora, no dia treze, esse privilégio de ver e ouvir, de pertinho, o nosso querido Padre Alessandro Campos”, declarou a Secretária de Cultura, Esporte e Turismo Iraci Gama.

No povoado de Estevão, a festa profana também está garantida, com artistas locais apreciados pelo público, como Cida Pitaya, Herisson Estilizado e Márcio Brandon. Os shows acontecem a partir das 14h, na praça central da localidade.

Além de Estevão, Quizambu – comunidade de Riacho da Guia – tem o Santo Antônio de Pádua (um dos doutores da igreja) como seu patrono. Ali, o encerramento da Trezena acontecerá com uma esperada movimentação religiosa.

A professora Iraci, que no dia 15 de junho irá lançar o livro Memória, Narrativa e Identidade: a cidade ferroviária de Alagoinhas, complementou sua fala com um agradecimento especial. “A SECET, em nome da Prefeitura de Alagoinhas, já agradece a todos que virão celebrar, festejar nosso Padroeiro e visitar nossa querida Alagoinhas”.

Confira as atrações de Estevão:

Por betonews fonte:
 Secom
Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático: 
Fique por dentro de tudo que acontece em Alagoinhas e Região, na Bahia, no Brasil e no mundo👇👇
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:
Para fornecer ou receber informações acesse o link acima.


Nenhum comentário