Breaking News

Alagoinhas alcança o 1° lugar na geração de empregos na região e 2° na Bahia

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), ligado ao Ministério do Trabalho e Previdência, Alagoinhas foi o município que mais gerou emprego no mês de abril na região e o segundo no estado da Bahia. A informação oficial reflete o intenso trabalho do Governo Joaquim Neto na atração de indústrias para o município, assim como no incentivo à abertura de empresas locais.

Um total de novos 3.289 empregos foram gerados no mês 04. O resultado de excelência demonstra a recuperação expressiva do desenvolvimento econômico na cidade, após um período de recessão provocado pela pandemia da Covid-19. “Esses números são um indicativo de que nossa economia está aquecida, fruto de muitas articulações e uma gestão que prioriza a qualidade de vida dos nossos munícipes. Os novos postos de emprego se refletem na cidadania e dignidade do nosso povo!”, declarou o prefeito Joaquim Neto. De acordo com ele, este quantitativo tende a aumentar no segundo semestre, com o lançamento da pedra fundamental de uma nova fábrica de refrigerantes (a Dore) e um pacote de obras que será anunciado em breve.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Bruno Fagundes, o número de contratações em Alagoinhas tem crescido desde 2021, assim como o aumento exponencial na abertura de empresas. “O aumento de contratações é diretamente proporcional ao crescimento do número de empresas e a elevação dos investimentos em Alagoinhas”.

O secretário explicou que o acesso facilitado ao governo do Estado também tem trazido inúmeros benefícios, “além da própria política de atração de investimentos que temos implementado na gestão municipal”.

Por betonews fonte:
Secom
Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático: 
Fique por dentro de tudo que acontece em Alagoinhas e Região, na Bahia, no Brasil e no mundo👇👇
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:
Para fornecer ou receber informações acesse o link acima.


Nenhum comentário