Breaking News

Família de estudante reclama de transferência negada por hospital de Salvador após autorização de plano


A família de um estudante de 24 anos, que tem deficiência em uma das pernas, denunciou que o Hospital da Bahia, em Salvador, tem negado a transferência dele, para que seja feita uma cirurgia ortopédica. Os parentes dele afirmam que o plano de saúde já aprovou a mudança, mas a unidade ainda não fez o procedimento.

O g1 tentou contato com o Hospital da Bahia, mas não conseguiu até a última atualização desta reportagem. O Planserv, operadora de saúde dos funcionários do estado e que atende ao paciente, que se chama Elton Teodoro, também foi procurado e a reportagem aguarda retorno.

O jovem é estudante de Engenharia Química da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e cresceu com uma perna maior do que a outra, após contrair uma bactéria logo após o nascimento. Na última quinta-feira (21), ele teve uma convulsão, caiu e fraturou o fêmur - no lado da perna que é encurtada.

Depois disso, precisou ficar internado no Hospital da Cidade, onde se encontra internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), enquanto aguarda por uma cirurgia de alongamento e osteotomia do fêmur, com fixador interno.

"Meu irmão já está melhor, mas precisa fazer um exame que não faz no Hospital da Cidade. Ele tem que fazer essa cirurgia no Hospital da Bahia e por isso pedimos a transferência para lá, porque já faz o exame e essa cirurgia", contou a irmã gêmea de Elton, Evelyn Teodoro.

"O Hospital da Bahia diz que não tem vaga para transferência e nega o atendimento, mesmo com a autorização do Planserv. É uma cirurgia gravíssima que seria feita pelo médico que acompanha meu irmão desde criança", disse.
A irmã do estudante contou que o Hospital da Bahia mandou a família procurar uma outra unidade de saúde. "O Elton precisa fazer a cirurgia com esse médico, porque ele já acompanha o caso dele, já entende do processo, mas só atende lá", contrapõe.

Além disso, ainda de acordo com Evelyn, o estudante tem sido mantido em leito de UTI sem necessidade, porque o Hospital da Cidade não tem leitos disponíveis na enfermaria, o que também pode oferecer riscos à saúde dele.

Por betonews fonte:G1
Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático: 
Fique por dentro de tudo que acontece em Alagoinhas e Região, na Bahia, no Brasil e no mundo👇👇
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:
Para fornecer ou receber informações acesse o link acima.

Nenhum comentário