Breaking News

Com o apoio da Prefeitura, Forró do Bongo – o maior São Pedro do Brasil – acontecerá em Alagoinhas


Foto: Roberto Fonseca

O Forró do Bongo está de volta e de casa nova. Com o apoio da Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), a festa que encerra os festejos juninos e é considerado o “São Pedro mais TOP do Brasil” acontecerá no Estádio Carneirão, no dia 02 de julho.

Na terça-feira (19), os organizadores do evento reuniram-se com a gestão Joaquim Neto, a fim de formalizar a parceria. Estiveram presentes as secretárias Iraci Gama (Cultura, Esporte e Turismo) e Laína Passos (Saúde), além dos secretários Raimundo Queiróz (Governo e Chefe de Gabinete), Márcio Gomes (Comunicação) e George Caboré (Agricultura) . O Forró do Bongo é realizado pelos sócios Vandré Souza, Fabiano Rotondano e Mauricio Ramon.

Foto: Roberto Fonseca

“É uma satisfação enorme poder apoiar o Forró do Bongo, essa grande festa, com artistas de peso. Depois de dois anos de pandemia, nosso povo merece essa alegria. Os casos de Covid-19 são cada vez mais raros. Finalmente, podemos comemorar!”, declarou o prefeito Joaquim Neto. “É o nome da nossa cidade sendo levado para fora, atraindo turistas ávidos pela festa, gerando renda e movimentando a nossa economia”.

De acordo com a Bongo Produções, “a decisão pela mudança do local do evento, nessa edição, foi baseada, unicamente, por questões empresariais e influenciada por situações de logística”. Outros municípios fizeram o convite para sediar a festa, mas se optou por Alagoinhas, a fim de manter uma identidade cultural mais afinada com Catu, cidade vizinha.

Seguindo à risca os protocolos da Vigilância Sanitária e com toda a estrutura já conhecida em 15 anos de evento, o Forró do Bongo atrairá para o município pessoas de diversas partes da Bahia (e até mesmo de outros estados), configurando-se como Turismo Cultural. O público poderá escolher entre o Camarote All Inclusive, Camarote Backstage, Camarote Premium (Cerveja Dobrada) e Arena.

A atração principal do evento será o cantor Gustavo Lima, grande sucesso de público. Também já estão confirmados Jonas Esticado, Leo Santana e Thiago Aquino. Os postos de venda de ingressos serão instalados em Alagoinhas, Salvador, Catu, Feira de Santana, dentre outras cidades, e o primeiro lote já está sendo disponibilizado para venda com preços promocionais, na internet.

Segundo a secretária Iraci Gama, a Trezena de Santo Antônio iniciará os festejos juninos no município, seguida pelo Trem do Forró (que terá um percurso maior, este ano, sendo realizado em mais dias) e pela Vila de Santo Antônio, já realizada com sucesso no Mercado do Artesão. “Sabemos que os 2 anos de pandemia atrapalharam bastante o nosso São João e o povo está com muita sede de festa , em especial, sede de forró. Estamos com tanta expectativa que teremos uma extensão do São Pedro até o 02 de julho, com a festa do Bongo, que irá fechar com chave de ouro os nossos festejos juninos”.

Confira fotos de eventos anteriores:


Por Betonews fonte: Secom 
Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático: 
Fique por dentro de tudo que acontece em Alagoinhas e Região, na Bahia, no Brasil e no mundo👇👇
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:
Para fornecer ou receber informações acesse o link acima.

Nenhum comentário