Breaking News

Criança de 2 anos é encontrada abandonada na rua👇👇

Uma criança de 2 anos foi encontrada andando sozinha na rua, no Bairro Jardim Esmeralda, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nesse domingo (27). O menino estava nu, segundo uma moradora que o encontrou disse à Polícia Militar.

Os policiais procuraram a mãe, mas não a encontraram e então chamaram o Conselho Tutelar. A criança foi levada para o abrigo.

A conselheira tutelar Luzia Inês afirmou que depois a mãe apareceu na delegacia procurando a criança e disse que estava na casa de uma amiga a ajudando com uma mudança e que teria deixado o filho aos cuidados de uma pessoa cuja identidade ainda não foi informada. No entanto, não foi até o Conselho Tutelar.

A criança está na casa de acolhimento.
A avó da criança foi até o Conselho Tutelar e disse ter interesse em ficar com o neto. "Ela demonstrou que quer ficar com ele, mas depois de institucionalizado só o juiz pode determinar com quem a criança vai ficar. Primeiro, a gente procura a família, mas não encontramos, porque ela mora em Cuiabá, e depois levamos para o abrigo", explicou a conselheira.

Criança é encontrada sozinha na rua em Várzea Grande
O resgate
A Polícia Militar informou que recebeu a informação de que havia uma criança abandonada na Avenida Mato Grosso, no Bairro Jardim Esmeralda, e que uma moradora contou que, por volta de 10h, viu o menino andando na rua perto da casa dela, totalmente nu e que ela percorreu algumas ruas e a encontrou novamente.

A mulher começou a perguntar para os moradores se eles sabiam que era a criança e que nenhum deles sabia quem era ela.

Ela acolheu o menino em casa e chamou a polícia.

De acordo com a PM, ela estava com marcas que aparentavam ser de agressões físicas.
Por betonews fonte: G1

Nenhum comentário