Breaking News

Parceria entre Prefeitura e Senac vai promover cursos de qualificação gratuitos

 A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), vai firmar a uma parceria com o SENAC para oferecer cursos de qualificação gratuitos para a população.

Em reunião realizada na semana passada, o secretário da SEDEA, Bruno Fagundes, e o subsecretário da pasta, Euler Fonseca, receberam a Gerente de Educação Profissional do SENAC, Naiara Deiró, e os presidentes do SICOMERCIO, Benedito Vieira, e da ACIA, José Garcia, para discutir os cursos que serão implementados e os detalhes sobre as capacitações.


De acordo com o secretário Bruno Fagundes, pela futura parceria, estima-se que poderão ser oferecidos cerca de 10 cursos, nos segmentos de Informática, Gastronomia e Beleza, beneficiando mais de 150 pessoas.

A ideia, ainda segundo Fagundes,  é que a gestão municipal possa cercar os potenciais empreendedores de oportunidades, oferecendo a capacitação técnica por meio do convênio com o SENAC, e capacitação na área empresarial, por meio de convênio com o SEBRAE.

“A parceria, que já tem recursos garantidos por meio de uma emenda coletiva da Câmara de Vereadores, vai contribuir para que as pessoas beneficiadas consigam transformar o conhecimento adquirido em renda, para a formalização da atividade através do MEI, e obter crédito para investir no negócio, por meio do serviço de microcrédito da Prefeitura em parceria com o Governo do Estado”, informou.

“Todos esses serviços compõem um pacote de apoio ao empreendedorismo, através da SEDEA, e chancelado pela Forcas Empresariais de Alagoinhas”, completou o secretário.

Foto: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEA


Por Betonews




Nenhum comentário