Breaking News

Homem faz suposto gesto racista para flamenguistas após título do Atlético

Um homem fez supostos gestos racistas contra torcedores do Flamengo após a final da Supercopa, vencida pelo Atlético Mineiro, neste domingo (21), na Arena Pantanal.

As imagens mostram o momento em que o suspeito, não identificado, vai em direção à torcida do Galo, no campo. Na volta, ele passa pela torcida flamenguista e faz gestos similares aos de um macaco. No vídeo, é possível ouvir gritos de "racista" contra o homem, antes mesmo dele fazer o gestual.

À reportagem do site Olhar Direto, um segurança da arena relatou ter ouvido o suspeito usando o termo "macaco fedorento" em direção a torcedores do Flamengo.

Inicialmente, o homem foi apontado como funcionário do Atlético. Em nota, entretanto, o clube mineiro negou que o suspeito faça parte do seu quadro de colaboradores. O Galo também afirma não ter conhecimento de como ele teve acesso ao gramado.

Leia a nota do clube na íntegra:

Sobre o suposto episódio de racismo repercutido nas redes sociais e ocorrido ontem, no gramado da Arena Pantanal, em Cuiabá, depois da conquista do título da Supercopa do Brasil pelo Galo, o Atlético esclarece:

1 – O indivíduo que aparece nas imagens nunca fez e não faz parte do quadro de funcionários do Galo, tampouco é prestador de serviços do Clube;
2 – O Clube não tem conhecimento de como o indivíduo teve acesso ao gramado, embora saiba que ele não portava credencial que o autorizasse a estar no local;
3 – Ao perceber a presença de pessoa estranha no gramado, o Atlético, através de um dos seus seguranças, encaminhou o indivíduo aos seguranças da CBF, para que o mesmo fosse imediatamente retirado do local;
4 – O Clube vai aguardar posicionamento das autoridades sobre o assunto, para que seja esclarecido se o gesto foi uma imitação de comemoração ou um ato discriminatório;
5 – O Galo reforça sua posição de repudiar veementemente qualquer ato de racismo ou de preconceito contra quem quer que seja. O Galo, afinal, é preto e branco!
Por betonews fonte: Bnews

Nenhum comentário