Breaking News

Você sabe o que é piscofobia? Então vamos entender um pouco sobre esse crime👇



Psicofobia é o preconceito contra as pessoas que apresentam transtornos e/ou deficiências mentais. Tem sido um termo usado em sentido não-clínico no Brasil, podendo neste contexto ser definido como o preconceito ou discriminação contra pessoas com transtornos ou deficiências mentais.
 E com o objetivo principal de combater o preconceito contra o doente mental e contra o Psiquiatra, a campanha está o PLS 236/12 que torna a Psicofobia (atitudes preconceituosas e discriminatórias contra os deficientes e os portadores de transtornos mentais.) um crime.
Receber mensagens como essa, ou saber que alguém pensa assim, é notável o quão ignorantes e criminosas algumas pessoas insistem em ser, e sim! Psicofobia é crime e precisa ser entendido como tal!

Não deve haver nenhum desmerecimento em qualquer pessoa que tenha depressão, ansiedade, transtornos e/ou doenças psíquicas. Atitudes como dessas mensagens são recorrentes e não podem ser silenciadas, como essa não será! 

Independente do momento em que a pessoa esteja, o respeito, dignidade são fundamentais! Essas deveriam ser tão naturalizadas que não caberia nem uma discussão.  Infelizmente não é o que tem acontecido, por isso, a iniciativa de falar sobre psicofobia se torna tão importante, ela é uma das causas que aprofunda ainda mais o sofrimento ou traz à tona sensações extremamente desagradáveis.

Psicofobia é crime! Denuncie!

Por betonews fonte: Eglice de Abreu .https://delivery.menew.com.br/afrodisiaco-pizzaria

Nenhum comentário