Breaking News

Prefeitura de Alagoinhas autoriza início das obras de construção do Hospital Materno- Infantil nesta sexta (17).

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), vai assinar ordem de serviço para início da construção do Hospital Materno-Infantil, nesta sexta-feira (17). O ato acontecerá às 9h30, no terreno onde será construída a obra, situado na Rua Onório José Cunha, próximo ao Terminal Rodoviário, no bairro Alagoinhas Velha.

Com aproximadamente 3.250 metros quadrados de área construída, e investimento na ordem de 13 milhões de reais, oriundos de emenda impositiva do senador Otto Alencar e recursos próprios da Prefeitura, o novo equipamento de saúde marcará a história de Alagoinhas como o primeiro hospital público municipal da cidade.

A unidade terá capacidade para realizar procedimentos de média e alta complexidade, contendo espaços para Centro de Parto Normal, Internação Obstétrica, Unidade Neonatal- UCINCo/UCINCa, Agência Transfusional, Centro Cirúrgico, Ambulatório de Urgência e Diagnóstico, CME, Nutrição, Farmácia, Administração e Infraestrutura, e apoio logístico. No terreno será implantado, ainda, serviço de lavanderia terceirizado, pavimento subsolo, acesso e estrutura para circulação principal.

De acordo com o prefeito Joaquim Neto, a população a ser referenciada será a dos municípios pactuados da Microrregião de Alagoinhas e Macrorregião Nordeste. “A construção do Hospital Materno – Infantil de Alagoinhas tem como objetivos qualificar a rede materna infantil, ampliar a oferta de serviços de forma efetiva e humanizada, para atender às necessidades da população do município e região, garantindo maior resolutividade nas suas demandas”, pontuou o prefeito.

SERVIÇO:

CERIMÔNIA DE ASSINATURA DE ORDEM DE SERVIÇO DO HOSPITAL MATERNO-INFANTIL
DATA: 17 de dezembro de 2021
LOCAL: Rua Onório José Cunha, próximo ao Terminal Rodoviário, no bairro Alagoinhas Velha.
HORÁRIO: 09h30
Por betonews fonte: SECOM



Nenhum comentário