Breaking News

Com apoio da Prefeitura, Night Run Análise é realizada em Alagoinhas


Alagoinhas sediou, no último sábado (18), a segunda corrida noturna Night Run Análise nas Avenidas Joseph Wagner e Luiz Viana, com largada às 20h. A prova marcou o retorno das atividades esportivas na cidade com o aval da Federação Baiana de Atletismo e liberação de todos os órgãos. 

Organizada pelo Grupo RG+ com parceria da Prefeitura de Alagoinhas através da Secretaria de Infraestrutura (SECIN), Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESEP) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a corrida contou com aproximadamente 350 participantes que disputaram a prova em duas baterias: 5 e 10 quilômetros. Além da premiação com troféu para os 3 primeiros no geral nos dois circuitos, a prova teve premiação para faixa etária e medalhas de participação. 

Segundo o organizador do evento, Humberto Filho, a promoção de eventos como este proporciona bem-estar e socialização à comunidade. “A corrida de rua é um esporte já consagrado e que vinha crescendo, mas com a pandemia tivemos que interromper. Nesse contexto pandêmico a gente viu a importância de estar bem fisicamente, por isso penso que a gente promove saúde de verdade. É dessa forma que ajudamos na qualidade de vida das pessoas”, explica o gestor afirmando que no próximo ano estará realizando a prova novamente. 

O prefeito de Alagoinhas Joaquim Neto, um entusiasta dos esportes, reforçou a importância da prática de atividades físicas e seus benefícios para a saúde. “Alagoinhas já é uma referência na promoção esportiva da região e estamos dispostos a sempre ajudar para que eventos como este cresçam ainda mais na cidade, principalmente porque corrida é uma ótima forma de cuidar da saúde. Correr é uma das melhores maneiras de aumentar o seu nível de saúde, ajudando o sistema imunológico e aliviando o estresse”, comentou o chefe do executivo municipal. 

A primeira corrida do grupo na cidade ocorreu em setembro de 2019 e, devido a pandemia do coronavírus, a prova não pôde ser realizada em 2020.

Nenhum comentário