Breaking News

Prefeitura de Alagoinhas convida população para consulta pública na elaboração do Plano Municipal de Saúde.

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas, através da Secretaria Municipal da Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, convida a população a contribuir com a consulta pública para elaboração do Plano Municipal de Saúde que terá essa primeira fase de forma online.

O Plano Municipal de Saúde (PMS) é um instrumento estratégico que irá direcionar o planejamento das políticas públicas de saúde no município para os próximos quatro anos (2022-2025). Ele tem como objetivo expressar o compromisso da gestão com a implementação e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) municipal em busca da melhoria da atenção à saúde e da qualidade de vida da população.

Para o processo de elaboração do Plano, nesta primeira etapa,  será de forma colaborativa com a participação da população, do Conselho Municipal de Saúde e dos trabalhadores da saúde, identificando os principais desafios para melhorar os serviços de saúde da cidade e traçar diretrizes, metas e indicadores que serão desenvolvidos pela gestão municipal.

Essa participação será no formato de consulta pública que irá direcionar o planejamento das políticas públicas da área,  porém, a etapa acontecerá de forma remota através do site oficial da Prefeitura. Nos anos anteriores, a participação da população funcionou de forma presencial mas, com a pandemia do novo coronavírus, impossibilitou que este ano fosse realizada da mesma forma. Pensando nisso, foi disponibilizado um formulário onde toda a população poderá continuar participando ativamente da elaboração.

Este documento ficará disponível do dia 01 a 10 de novembro, no site da Prefeitura Municipal e em impresso nas unidades de saúde da zona rural a partir do dia 03 de novembro.

Click aqui para acesso ao formulário: https://forms.gle/BQQGrgLgaaGoJ6tr5
Por betonews fonte: Secretária municipal de saúde de Alagoinhas 

Nenhum comentário