Breaking News

Treinamento de Manejo de Fauna Silvestre


Treinamento de Manejo de Fauna Silvestre 

Agentes do grupo voluntário de resgate de animais,  Anjos da Guarda Ambiental - AGA, grupo de resgate da Associação de Proteção Animal e Meio Ambiente Miaulimenta- APAMAM, da cidade de Alagoinhas BA, estiveram nos dias 25, 26 e 27, deste mês de outubro, participando do curso de manejo de fauna silvestre, ministrado por técnicos, do zoológico Getúlio Vargas, em Ondina, na cidade de Salvador BA.

Na abertura do curso, tivemos um breve bate-papo, com o médico veterinário, Alberto Vinicius Dantas Oliveira,  coordenador de Gestão de Fauna - CGFAU e Diretor de Sustentabilidade e Conservação - DISUC, que na oportunidade nos apresentou a bióloga Ana Celly Lima, Diretora do Zoo em Salvador. 

Foi ministrado por técnicos do Jardim Zoológico de Salvador, teorias sobre espécies da região, suas devidas identificações, procedimentos de encaminhamentos para o Centro de Triagem de Animais silvestres - CETAS, além de outros locais de tratamento e destinação final. 

No último dia de curso (27), foi explanado por  Mariana Pinho, Coordenadora de Gestão de Fauna- INEMA, sobre as Áreas de Soltura de Animais Silvestres – ASAS, propriedades rurais propícias à soltura de animais silvestres, selecionadas a partir da manifestação voluntária de proprietários interessados e das características ambientais adequadas para sobrevivência dos animais reintroduzidos a natureza.


A Política Estadual de Meio Ambiente e de Proteção a Biodiversidade, estabelece que estão sobre proteção do Estado da Bahia os animais silvestres de vida livre ou mantidos em cativeiros, bem como os ecossistemas ou parte deles que lhe sirvam de habitat. Lei Estadual n° 10.431/2006, Art. 133.

Esteve presente no curso de Manejo de Fauna Silvestre, representantes de diversos seguimentos da área ambiental das cidades de Simões Filho, Esplanada e Santo Estêvão. Alagoinhas contou com o apoio logístico da Guarda Civil Municipal e da presença do Comandante Salvador dos Santos, que também é um dos resgatistas do AGA.

ANJOS DA GUARDA AMBIENTAL - AGA/APAMAM.






Por Betonews Fonte.


Nenhum comentário