Breaking News

SESAU lança campanha de multivacinação para crianças e adolescentes.

Para manter a vacinação de crianças e adolescentes em dias, a Secretaria de Saúde (SESAU) inicia a Campanha de Multivacinação de 2021. O objetivo é atualizar a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias). O Dia D de vacinação será realizado dia 15 e as vacinas estarão disponíveis nas Unidades de Saúde da Família do município.

A Campanha de Multivacinação, que é uma estratégia eficaz onde são oferecidas às crianças e adolescentes as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, facilita a ida dos pais ou responsáveis ao serviço de saúde para atualização das vacinas. Para isso, a SESAU abriu postos de vacinação para disponibilizar as doses dos agentes imunizantes.
Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Dia D de Vacinação
Com dia “D” marcado para o dia 15 de outubro, a Campanha acontece até dia 29 de outubro de 2021. Unidades de Saúde da Família estarão abertas para disponibilizar as doses dos agentes imunizantes que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente.

Por betonews fonte: Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica

Nenhum comentário