Breaking News

Prefeitura celebra o Dia Nacional da Guarda Municipal.

Em homenagem ao Dia Nacional da Guarda Municipal, comemorado no dia 10 de outubro, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Administração (SEMAD), realizou na manhã desta sexta-feira (08), no Hotel Absolar, um café- da-manhã seguido de uma cerimônia direcionada aos homens e mulheres da corporação de Alagoinhas.



O prefeito Joaquim Neto participou do evento e parabenizou os agentes pela atuação diária, muitas vezes silenciosa, e que cumpre o seu papel com presteza, gerando o reconhecimento da cidade. “A corporação exerce um trabalho muito importante junto às diversas secretarias municipais, dando suporte aos eventos e às instituições públicas com compromisso, e sempre motivada e com espírito de equipe”, disse.

O prefeito também enfatizou que o aparelhamento da Guarda tem sido uma das prioridades da atual gestão e destacou o trabalho dos agentes no enfrentamento à violência doméstica, por meio da Patrulha Maria da Penha, garantindo o cumprimento de medidas protetivas e reprimindo eventuais atos de violências. Pioneira na Bahia e terceira no país, o grupamento da Patrulha Maria da Penha de Alagoinhas foi criado em 2017, durante o primeiro mandato de Joaquim Neto,


“O objetivo é prestar atendimento à população, com prontidão, dando o nosso melhor, e é muito gratificante termos nossos serviços reconhecidos e sermos valorizados por essa gestão”, afirmou o comandante da Guarda, Salvador dos Santos. “Desde 2017, tivemos muitos avanços, com destaque para as cinco novas viaturas, criação de grupamentos, e o serviço de videomonitoramento, que tem contribuído para a prevenção e combate à criminalidade, em parceria com as demais forças de segurança”, ressaltou o comandante.



“Ciente da necessidade de se investir na segurança pública e da eficiência do trabalho que a instituição oferta à comunidade, quando assumi a Secretaria de Administração, que é a pasta que abriga a nossa Guarda, o prefeito recomendou total atenção com as demandas dos agentes, com foco no fortalecimento das ações, e é nisso temos trabalhado incansavelmente. Parabenizo a todos pela dedicação e reafirmo que podem contar com essa secretaria”, pontuou o secretário de Administração, Lula Prata.



Além da Patrulha Maria da Penha, desde 2017, as ações comunitárias de caráter preventivo da Guarda também ganharam reforço com a criação dos grupamentos Anjos da Guarda Ambiental – AGA e dos brigadistas do Corpo de Bombeiros. Os 166 agentes da Guarda Municipal já têm recursos garantidos para aquisição de armamentos, coletes balísticos, novos uniformes, e por meio de um convênio com a Prefeitura de Salvador, receberão um curso de atualização para uso de equipamentos. A categoria também já tem a autorização da gestão municipal para realizar os estudos necessários do Plano de Cargos e Salários, que posteriormente serão apresentados à Prefeitura.


No dia 10 de outubro, a data será celebrada pelos agentes e suas famílias, com uma caminhada do centro da cidade até à sede da Guarda Municipal, onde haverá um almoço de confraternização e sorteio de brindes.

Também participaram da solenidade desta sexta, as secretárias municipais de Assistência Social (SEMAS), Ludmilla Fiscina, e de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), Iraci Gama, o secretário da Educação (SEDUC), Gustavo Carmo, o subsecretário de Relações Institucionais (SECRI), André Barros, o Chefe de Gabinete, Raimundo Queiroz, e o Ouvidor Municipal, David Ribeiro.

Por betonews fonte: Secomhttps://delivery.menew.com.br/afrodisiaco-pizzaria

Nenhum comentário