Breaking News

Prefeitura de Alagoinhas retoma a emissão de Declaração de Aptidão (DAP) para agricultores familiares.

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Agricultura (SEMAG), em parceria com o Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), retomou, nesta quarta-feira (02), as emissões de Declarações de Aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF). O documento permite aos agricultores familiares a obtenção de crédito rural, dentre outras vantagens.

Como pré-requisito para receberem a DAP, foram entrevistados agricultores das comunidades de Oiteiro e Catuzinho. A ação foi executada pelo Diretor de Agricultura Familiar da SEMAG, Jessé Bicodepena, com o apoio do coordenador do SETAF, Joel da Silva, junto ao Sub Coordenador, Elder Seixas, e os Técnicos em Agropecuária, Ramon Marinho e Ana Paula Lima.


O SETAF é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural do Governo do Estado da Bahia, e possui base nos 27 Territórios de Identidade, com a finalidade de articular e implementar programas e projetos voltados para o desenvolvimento rural.

De acordo com o secretário de Agricultura George Caboré, a SEMAG tem ampliado a oferta de serviços que promovem o desenvolvimento rural. “Seguimos firmes nas estratégias de fortalecimento da Agricultura familiar!”.

As emissões da DAP continuarão a ser feitas na sede da SEMAG, com a realização de um mutirão por mês.

 

Nenhum comentário