Breaking News

Morre Advogado Saul Quadros, Ex presidente da OAB- BA.

advogado e ex-presidente da seção baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Saul Quadros, morreu na madrugada desta quarta-feira (2), em Salvador. O falecimento foi confirmado pelo neto Saul Quadros Neto.

O jurista estava internado no Hospital Aliança desde abril, quando deu entrada por complicações causadas pela Covid-19. Em março, a esposa de Saul, a desembargadora aposentada Ismênia Quadros, chegou a ser internada, mas recebeu alta médica e se recuperou da doença.

A OAB-BA decretou luto oficial de três dias em memória do advogado. A entidade publicou uma nota de pesar e o atual presidente da Ordem, Fabrício Castro, lamentou a perda do colega, prestando solidariedade à família e amigos.

"A morte de Saul Quadros é uma grande perda para a classe, que se despede de um advogado, um ex-presidente com relevantes serviços prestados à Ordem. Sinto bastante o falecimento dele e me solidarizo com a família e amigos”, disse na publicação.

Saul deixa esposa e os filhos Daniela, Ludmila e Saul Neto, todos também advogados. O velório será nesta quarta-feira, às 16h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.
Biografia
Saul Venâncio de Quadros Filho formou-se bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1966, onde foi líder estudantil e presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Foi procurador geral do Município do Salvador e era advogado militante nas áreas de direito público, cível, empresarial e trabalhista.

Ele presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA) de 2007 a 2012. Foi também foi presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), conselheiro federal da OAB e vice-presidente da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (ABRAT).

Atualmente ele membro do Instituto Brasileiro dos Advogados (IAB), da Associação Brasileira de Direito Constitucional (ABDC), da Associação Ibero Americana de Direito do Trabalho e da Associação baiana de advogados trabalhistas. Pós-graduado em Didática do Ensino Superior, foi professor de Direito Constitucional e Direito do Trabalho.

Nenhum comentário