Breaking News

Alagoinhas vacina contra a Gripe Influenza na última etapa da campanha do Ministério da Saúde.

A terceira e última etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza, em Alagoinhas, começou na última quarta-feira (9) e vai até 9 de julho. Nove grupos prioritários fazem parte dessa etapa e já podem procurar uma das 27 Unidades Básicas de Saúde. A meta é vacinar 46.957 pessoas no município até o final da campanha.
“A imunização contra a gripe também pode colaborar no diagnóstico da Covid-19. Por isso, é importante a população ir até sua unidade de referência para ser vacinada contra a Influenza. Com isso, podemos reduzir internações e evitar sobrecarga no sistema de saúde”, destacou Joaquim Neto, prefeito de Alagoinhas.
Neste período, serão imunizados integrantes das forças de segurança e salvamento; forças armadas; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas.
Documentos
Para se vacinar contra a Influenza, os moradores de Alagoinhas devem apresentar cartão de vacina, RG, CPF (ou cartão SUS) e, no caso das pessoas com comorbidades, relatório ou receita médica que comprove pertencer ao grupo de risco. Caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário deverão levar também o contracheque ou a habilitação das categorias D ou E.
Já os integrantes das forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e trabalhadores portuários devem apresentar o contracheque, além dos documentos de identificação pessoal.
Comorbidades
As comorbidades contempladas nesta etapa são:
Doença respiratória crônica;
Doença cardíaca crônica;
Doença renal crônica;
Doença hepática crônica; 
Doença neurológica crônica;
Diabetes;
Imunossuprimidos;
Obesidade;
Transplantados;
Portadores de Trissomias.
Etapas
Nas duas primeiras etapas da campanha, foram vacinadas pessoas acima dos 60 anos, professores, crianças de 6 meses a 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); povos indígenas e trabalhadores da saúde. 
As pessoas que não se vacinaram nas primeiras etapas ainda podem comparecer aos postos de saúde do município para receber a imunização da gripe.
Influenza e Covid-19
Com as campanhas de vacinação da Influenza e da Covid-19 acontecendo ao mesmo tempo, a recomendação do Ministério da Saúde é que a vacina contra o novo coronavírus seja priorizada, mas que seja feito o agendamento da administração da vacina da gripe com um intervalo mínimo de 14 dias.

Por betonews fonte: Secretaria de Saúde de Alagoinhashttps://delivery.menew.com.br/afrodisiaco-pizzaria

Nenhum comentário