Breaking News

Prefeitura reforça convocação para a segunda dose da vacina contra Covid-19.

A Prefeitura de Alagoinhas reforça a convocação das pessoas com 70 anos ou mais e trabalhadores da saúde que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 CoronaVac, nos dias 04 , 05, 06, 10, 11, 12 13, 14, 15 e 16 de março, para receberem a dose de reforço.

A vacinação para os idosos ocorre das 8h às 13h, no drive trhu e ponto para pedestres, no Estádio Carneirão, e para os trabalhadores da saúde, no ponto fixo localizado na Central de Imunização, mediante agendamento.

A Diretora da Vigilância em Saúde , Telma Pio, alerta sobre o prazo para receber a segunda dose do imunizante. “A segunda dose da CoronaVac precisa ser tomada num intervalo de 14 a 28 dias, e quem só tomou a primeira dose, ainda não está protegido, por isso é muito importante ficar atento às datas para a eficácia da imunização”, explica a diretora.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), 924 pessoas que se vacinaram neste dois locais, e que já estão no limite do prazo, ainda não retornaram para completar o esquema vacinal. Para receber a segunda dose, é necessário apresentar o RG, CPF e também a caderneta de vacinação.

Com o estoque restante para a primeira dose ( CoronaVac e AstraZeneca), a Prefeitura segue vacinando, na Central de Imunização, trabalhadores da saúde ( autônomos e funcionários de clínicas), gestantes com comorbidade e policiais acima de 50 anos. A imunização deste grupos é mediante cadastro ou agendamento.Confira estas informações aqui.

Por Betonews fonte, Secretária Municipal de Saúde de Alagoinhas.

Nenhum comentário