Breaking News

Prefeitura inicia vacinação de pessoas com 62 anos ou mais nesta sexta-feira (09).

Alagoinhas recebeu, no início da noite desta quinta-feira (08), um novo lote com 960 vacinas contra a Covid-19. Os imunizantes (CoronaVac e Astrazeneca) foram transportados por via terrestre, devido às fortes chuvas na capital baiana, e serão utilizados para retomar a imunização com a primeira dose no grupo dos sexagenários.A remessa foi entregue ao Núcleo Regional de Saúde Nordeste para o fracionamento, e amanhã pela manhã será distribuída para as equipes de saúde da prefeitura.
Assim, nesta sexta-feira (09), pessoas com 62 anos ou mais poderão se dirigir ao drive-thru da Rua Luís Viana e ponto para pedestres no Colégio Modelo, para receberem a vacina. É preciso levar RG, CPF e cartão do SUS, se tiver.

A vacinação da primeira dose será a partir das 10h e vai seguir até quando durar o estoque.

A aplicação da segunda dose também continua, nesta sexta, no drive-thru e ponto fixo para pedestres do Estádio Carneirão, para os vacinados nos dias 4, 5, 6, 10, 11, 12, 13, 14, 15 e 16 de março. O horário é das 8h às 13h, e além dos documentos, é necessário apresentar a caderneta de vacinação.

Quem só recebeu a primeira dose ainda não está com a vacinação completa, por isso, o retorno é muito importante para se proteger da Covid-19.

Na Central de Imunização (localizada em frente à antiga base do SAMU) continuarão a ser vacinados, com a primeira dose, gestantes com comorbidades e trabalhadores da saúde (incluindo universitários em estágio). A vacinação destes grupos ocorre por meio de agendamento prévio.Confira AQUI.

Por Betonews fonte, Secretária Municipal de Saúde de Alagoinhas.

Nenhum comentário