Breaking News

Caminhada com amigos

Ultimamente tenho feito caminhadas com dois grandes amigos.

Sabemos que a caminhada traz vários benefícios para a nossa saúde. Há muitas informações sobre isso. Para minha surpresa, li que a caminhada pode inclusive ajudar a enxergar melhor, um benefício para a visão, algo que seria um ganho extraordinário, entre outros. Quando saímos para fazer caminhada com amigos, estamos fazendo importante atividade física, além de manter um contato prazeroso com pessoas queridas, que certamente nos fazem muito bem. Com direito a colocar os assuntos em dia. De minha parte, gosto de saber como os amigos estão vendo os principais acontecimentos políticos, compartilhar opiniões, sentimentos, indignações, expectativas, esperanças, aprender com eles, esboçar um pensamento enquanto converso e exercito o corpo.

Conversas leves, agradáveis, quando é possível ouvir palavras de incentivo, elogios sutis, bem humorados, tudo bem espontâneo. Percebemos ali como os amigos estão bem, de fato, ou quando algo pode estar  incomodando alguém. Ouvimos dicas importantes sobre os assuntos do cotidiano, sendo comum a satisfação com uma informação muitas vezes surpreendente, útil, e até educativa. 

O sentimento positivo de estar cuidando da saúde e experimentando ótimas companhias parece inspirador para que cada um possa expressar o melhor de si. O ambiente escolhido para a caminhada pode ser  agradável, bonito, também inspirador. Podemos encontrar outras pessoas conhecidas cujo encontro é um feliz acontecimento, que costuma ser mais uma fonte preciosa de boas energias para a continuação do dia. E acontece que essas oportunidades de ver determinadas pessoas acabam sendo aquelas, de fato, concretizadas, diante da vida corrida que costumamos levar. Isso sem contar com a simpatia de um desconhecido, um gesto de elegância, consideração e até mesmo um sorriso, capaz de surpreender e agradar de modo sutil, especial. Quero dizer que essas caminhadas costumam ser envolvidas por uma atmosfera tão positiva, envolvente, agradável; nos fazem um bem enorme, que ainda se soma aos benefícios da atividade física que fazemos. E acredito que os efeitos positivos são recíprocos, em uma verdadeira harmonia entre corpo, mente, emoções, contato com o ambiente e interação fraterna. São eventos assim, considerados simples, mas que, bem aproveitados, nos dão a certeza de que não deveriam faltar nas nossas vidas.

Por Beto News .Fonte Marcone Borges 


Um comentário:

  1. Excelente observação! A contemplação do ambiente, conversar com amigos e exercitarmos o corto torna o momento agradável e o tempo parece não passar. Imerso no cotidiano frenético da vida por moderna, nessea momentos o tempo é nosso aliado.

    ResponderExcluir