Breaking News

Com Covid, deputado Coronel Sandro espera por vaga na UTI de hospital particular.

O deputado estadual Coronel Sandro (PSL) foi diagnosticado com a Covid-19 na noite dessa sexta-feira (26) após sentir um mal estar. Internado no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, o parlamentar aguarda uma vaga em leito no Centro de Terapia Intensiva (CTI) de acordo com a assessoria do político.

Já na madrugada deste sábado (27), a assessoria do deputado divulgou uma nota nas redes sociais dele informando que Sandro foi encaminhado para o hospital após o mal estar e lá foi diagnosticado com a doença. “O deputado Coronel Sandro permanece no hospital em regular estado geral, consciente, sereno, colaborativo e plenamente seguro de sua recuperação. Pedimos as orações e bons pensamentos dos amigos”, dizia o comunicado.

Em contato com a reportagem, a assessoria de imprensa do político confirmou que ele “aguarda vaga na UTI, assim como todos os pacientes no Estado”. Havia uma informação de que o parlamentar tinha parte do pulmão comprometido pelo vírus, o que não foi confirmado pela sua equipe.

“O deputado teve uma melhora significativa de ontem (sexta) para hoje (sábado), conversa o básico para não cansar”, explicou a assessoria.

Questionada sobre quais motivos que o levaram a aguardar um leito de terapia intensiva, a assessoria informou apenas que seria “para tratar a Covid-19”.

De acordo com dados disponibilizados pela Rede Mater Dei, a última quinta-feira (25) foi o dia com mais pacientes internados desde o início da pandemia: 311 em todos os hospitais da rede. Segundo os dados atualizados na sexta-feira, os hospitais Mater Dei têm 296 pacientes confirmados com a doença e, desses, 116 estão em leitos de UTI. Outras 31 pessoas estão com suspeitas da doença e 14 delas são tratadas em condições de terapia intensiva.

A reportagem questionou o hospital sobre quantas pessoas aguardam um leito de UTI na rede, mas a assessoria informou que não tinha os dados disponíveis. "A rede Mater Dei está com alta taxa de ocupação e estamos trabalhando para atender a todas as demandas dos nossos pacientes", respondeu o órgão.

Por Betonews fonte,o Tempo.

Nenhum comentário