Breaking News

Alagoinhas: Mutirão de vacinação contra a Covid-19 vai até as 16h e continua no domingo(28)


Alagoinhas amanheceu em ritmo intenso de vacinação contra a Covid-19. Com a chegada de 3340 novas doses de Coronavac e AstraZeneca, na última sexta-feira (26), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, organizou um mutirão para vacinar idosos com idade a partir de 67 anos, incluindo na zona rural, além de dar continuidade à segunda dose dos vacinados na primeira semana de março.

As equipes de Saúde atuarão até as 16h, imunizando o público nos Drive Thru do Carneirão e da Rua Luís Viana (em frente ao Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães), além da vacinação para pedestres, no Colégio Municipal de Alagoinhas. Os moradores de Riacho da Guia, Cangula, Oiteiro, Estevão, Catuzinho, Espinho, Sauípe e Miguel Velho seguem sendo vacinados até esse horário. Quilombolas com idade a partir de 45 anos também já estão sendo imunizados.
Para a primeira dose é necessário apresentar RG, CPF e Cartão do SUS, se tiver. Para a segunda dose, os documentos são RG, CPF e cartão de vacinação.

A eficiência da ação simultânea foi elogiada pelo público. “Eu acho que o trabalho da Prefeitura está sendo bem feito, tudo muito organizado. Só temos saída da pandemia com a vacina”, disse o morador do Condomínio Ouro Negro, José Reis, que tem 67 anos.

Raimundo da Silva de Oliveira, com a mesma idade, disse que seu sentimento “é de que todo mundo fique bem, que todos sejam vacinados e acabe logo com essa pandemia”.
Quem foi vacinado neste sábado (27) deve aguardar até o dia 23 de Abril, quando será aplicada a segunda dose do imunizante. Os cuidados de distanciamento social, lavagem das mãos, uso de álcool em gel e de máscaras devem ser mantidos.

O mutirão continuará no domingo (28). A faixa etária a ser vacinada será anunciada após contabilização dos números do dia.

Por Betonews fonte,SECOM.

Nenhum comentário