Breaking News

Atenção, pais ou responsáveis! Estudantes que trocarão de escola devem ser matriculados até esta quarta-feira (24)

 Seguem abertas as matrículas da Rede Municipal de Ensino de Alagoinhas. Os estudantes que irão mudar de escola têm até amanhã (24) para garantirem a vaga. A matrícula de novos estudantes poderá ser realizada de quinta (25) à terça-feira (30).

Cerca de 10 mil estudantes já foram matriculados, dos quais 8.563 de modo informatizado. Aqueles que permanecerão na mesma unidade escolar tiveram a matrícula automática. Para os que irão trocar de escola ou ingressar pela primeira vez na Rede Municipal de Ensino, os pais ou responsáveis precisam apresentar histórico escolar, duas fotos 3×4, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.


As aulas começarão no dia 12 de abril, logo após a Jornada Pedagógica, que marca o início do ano letivo 2021. Nos dias 5 e 6, a Secretaria da Educação realizará lives, pelo seu canal oficial no YouTube, no dia 7 haverá encontro das escolas com a equipe da SEDUC e nos dias 8 e 9 acontecem os planejamentos de cada unidade escolar.

A previsão é de que o retorno seja remoto, até que todos os trabalhadores da Educação e da Segurança sejam vacinados em Alagoinhas. A gestão Joaquim Neto está empenhada nesse propósito e pretende comprar 80 mil doses, por meio do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (CONECTAR).


Por Beto News; Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 



Nenhum comentário