Breaking News

Encontro de amigos

Conversar pessoalmente com os amigos é um evento prazeroso cuja importância em nossas vidas vem sendo mais reconhecida, inclusive como fator decisivo para fortalecer nossa saúde. Mas não é fácil manter uma regularidade de encontros, mesmo com pessoas com as quais temos maiores afinidades e nos sentimos bem. A pandemia agravou essa dificuldade. Ontem encontrei queridos amigos e verificamos que havia quase nove meses que não nos reuníamos. 

A presença de pessoas queridas faz um bem enorme. Não faltam aquela conversa leve, agradável, enriquecedora, sorrisos, lembranças interessantes, engraçadas, de fatos marcantes, troca de ideias, experiências, manifestação de impressões, sentimentos, opiniões. O entrosamento e a confiança nos permitem falar sem receios, o entendimento é mais fácil, as divergências são colocadas de maneira suave, respeitosa, também não há uma necessidade de provar que estamos com a razão quando divergimos. Podemos ampliar as possibilidades de enxergar mais amplamente as realidades que nos envolvem, para as quais dedicamos uma atenção mais especial.

Nesses momentos fraternos e deliciosos nem sentimos o tempo passar e antes da despedida já estamos planejando um novo encontro. 

Sinto que há algo errado quando estamos nos acostumando a ficar um tanto distantes de pessoas queridas. É verdade que certos projetos, compromissos, desafios importantes,  costumam dificultar uma maior aproximação. E é muito importante respeitar o espaço do outro, mesmo quando se trata de alguém mais próximo. Também há pessoas que ficam muito tempo sem se ver e amizade permanece forte. Ter amigos de verdade é uma riqueza enorme e conviver, compartilhar com eles  questões mais relevantes da vida, incluindo os prazeres, a contemplação de tantas belezas que nos encantam é imprescindível. E todo o cuidado para manter vivas e calorosas essas relações com pessoas especiais em nossas vidas é essencial.


Por Beto News. Fonte Marone Borges 



Nenhum comentário