Breaking News

Conselho de Cultura elege novos representantes

Das nove câmaras do Conselho Municipal de Política Cultural de Alagoinhas, oito já possuem seus representantes eleitos. A votação, por segmentos, começou na última segunda-feira (21), e foi encerrada nesta quarta (24), com Comunicação, Artes Cênicas e Artesanato. A última categoria ainda está sem representante por falta de quórum.

O Conselho Municipal de Cultura faz parte da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. Uma de suas atribuições é decidir a respeito dos recursos do Fundo de Cultura e fomentar a produção artística no município.

Alagoinhas é uma cidade que revela,  para o estado e para o Brasil, grandes atores.  Ter representação no Conselho é a possibilidade da gente trocar, propor, construir e reconstruir projetos na área do teatro”, declarou a diretora teatral Onisajé, que marcou presença na Biblioteca Maria Feijó para participar da votação.  A classe de Artes Cênicas chegou a um consenso, ao escolher o nome do ator Nando Zâmbia.

O radialista Reinaldo Silva é o novo representante da Comunicação. “Iremos lutar pela nossa categoria, sempre em busca dos nossos direitos”, disse.  Na suplência, foi eleito o apresentador Rayner Freitas, que declarou defender a democratização da Comunicação “e contribuir para uma imprensa mais livre e forte”.

No dia 09 de março acontecerá a primeira reunião do Conselho de Cultura com os novos representantes. No encontro, será definida a data da eleição do(a) novo(a) presidente da entidade, assim como do(a) secretário (a) e vice-presidente.  Na oportunidade, a gestão municipal  deve indicar os nomes d os representantes do poder público.

Conheça os novos conselheiros de cultura de Alagoinhas:

Artes Cênicas:  Nando Zâmbia

 Música: Danilo Sampaio

Patrimônio Material e Imaterial: Camila Santos

Comunicação:  Reinaldo Silva

 Artes Visuais: Carlos Dorea

Literatura: Noêmia Alvez

Culturas Identitárias: Joaquim ibadê

Produção Cultural: Karlinhos Zambê

Artesanato: Em aberto.

Por Betonews fonte,Prefeitura de Alagoinhas.

https://delivery.menew.com.br/afrodisiaco-pizzaria.


Nenhum comentário