Breaking News

Anvisa retira exigência de estudo em fase 3 para vacina contra Covid-19

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) irá modificar os requisitos mínimos para pedidos de uso emergencial de vacinas para Covid-19 nesta quarta-feira (3). A informação foi divulgada pelo site JOTA e confirmada pela CNN

A partir da mudança no texto, a Anvisa não fará mais a exigência de que a vacina esteja com testes na fase 3 sendo realizados no Brasil. 

A União Química via essa exigência como uma barreira. A farmacêutica que pediu a liberação provisória da vacina russa Sputnik V e ainda não conseguiu a autorização para o estudo com o imunizante no país.

Mesmo sem autorização para iniciar os testes no Brasil, a Sputnik V está com pedido de uso emergencial pendente na Anvisa desde meados de janeiro. Na época, o pedido foi suspenso pela agência.

A mudança não retira a exigência de apresentação de outros documentos pendentes pelo laboratório União Química — representante no Brasil —, mas elimina uma barreira para a aprovação do imunizante desenvolvido na Rússia. 

Essa alteração pode viabilizar um pedido de uso emergencial pela Bharat Biotech, empresa indiana responsável pelo desenvolvimento da Covaxin.

Por Beto News. Portal CNN




Nenhum comentário