Breaking News

Passar da 1ª fase da Copa do Brasil é uma das metas do Atlético de Alagoinhas em 2021


Iniciando o planejamento para a nova temporada, o Atlético de Alagoinhas estabeleceu algumas metas para 2021. Uma delas é passar da primeira fase da Copa do Brasil. O presidente Albino Leite comentou, em entrevista ao Bahia Notícias, as pretensões do clube, que além do torneio nacional, disputará o Baianão e a Série D do Brasileiro.

 

"Queremos estar entre os três melhores colocados (no Baianão), passar da primeira fase da Copa do Brasil, estar entre os quatro da Série D", revelou ao BN.

 

Assim como no ano passado, o Carcará está entre os participantes da Copa do Brasil. Na edição de 2020, a equipe baiana foi eliminada pelo Botafogo-PB logo no primeiro desafio ao empatar em 0 a 0, no Carneirão, pelo jogo único do confronto. O adversário no torneio em 2021 ainda será conhecido através de sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

Ainda sobre as metas, Albino Leite disse que elas foram pensadas com os pés no chão. No ano passado, o clube de Alagoinhas sofreu com uma grave crise financeira, potencializada pelos efeitos da pandemia do coronavírus que paralisou todas as competições de futebol no Brasil e na maioria dos países do mundo. Além disso, os jogos voltaram a ser disputados, mas com os portões fechados para o público, o que zerou a arrecadação com bilheteria. Os impactos ainda são refletidos nos cofres do Carcará. 

 

"As metas preestabelecidas são as mesmas de 2020. A gente não pode ultrapassar mais por causa da situação que estamos. Tivemos muitas dificuldades, ficamos na UTI e só depois voltamos a respirar. Temos dificuldades com patrocinadores, com a presença da torcida... Não sabemos como vai ser", comentou.

 

De acordo com o presidente, o Carcará deverá iniciar a pré-temporada entre os dias 16 e 18 de janeiro. Além disso, a diretoria ainda tem outras questões para definir como local de treinamento e, principalmente, onde mandará seus jogos no Baianão. 

 

"O Atlético retorna entre o dia 16 e 18. Estamos ajeitando. Não posso divulgar onde faremos uma pré-temporada, mas será fora da cidade de Alagoinhas. Se ainda não houver a liberação de estádios, vamos ficar onde estamos negociando. Provavelmente deve ser um estádio liberado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF)", afirmou.

 

A primeira rodada do Campeonato Baiano 2021 está agendada para o dia 21 de fevereiro, um domingo. A estreia do Atlético de Alagoinhas será contra o Fluminense de Feira, como visitante.


Por Beto News. Fonte Bahia Noticias



Nenhum comentário