Breaking News

Prefeitura segue com cadastro da população no SUS; confira as próximas localidades atendidas

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com o cadastro da população no Sistema Único de Saúde (SUS). Buscando qualificar e intensificar os trabalhos, equipes da secretaria atuam em horários diferenciados, nos bairros e zona rural, com ações que tiveram início nesta sexta-feira (12), pelo Conjunto Nulce Pereira, e seguiram neste sábado e domingo, em Nova Brasília.

O preenchimento do cadastro segue determinação do Governo Federal, que instituiu um novo modelo de financiamento para a Atenção Primária, sendo o cadastramento, a principal estratégia de transferência de recursos para as prefeituras.

A medida é fundamental para o município enfrentar situações como a pandemia do novo coronavírus, além de garantir o cuidado contínuo realizado na prevenção de doenças crônicas como hipertensão e diabetes, oferta de vacinas, medicamentos, realização de curativos, entre outros serviços.

Os moradores deverão informar o RG ou certidão de nascimento; CPF ou cartão SUS e o comprovante de residência em nome do usuário ou de algum parente de primeiro grau. É possível também que uma pessoa da família realize o cadastro dos demais moradores, caso apresente toda documentação. A validação do cadastro será realizada após acesso à unidade de saúde.

Toda a população deve ser cadastrada, até mesmo as pessoas que possuem plano de saúde e aqueles usuários que não utilizam com frequência as unidades de saúde. As pessoas que já possuem cadastro realizado pelo agente comunitário não precisam realizar novamente.

SERVIÇO:

Confira a próximas localidades que receberão as equipes de saúde para o cadastro individual no SUS:

Horário: 15h30 às 19h

Segunda-feira – 14/12 –  Inocoop I

Terça-feira – 15/12 – Inocoop II

Quarta-feira – 16/12 – Conjunto Jardim Tropical

Quinta-feira – 17/12 – Campo Belo


Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 



 

 


Nenhum comentário