Breaking News

Com mais de 80% de execução, Prefeitura avança com frentes de obra da Macrodrenagem das Poligonais

 A Prefeitura Municipal de Alagoinhas avança, nesta quinta-feira (26), com frentes de trabalho da obra da Macrodrenagem da Poligonal Noroeste, atuando na execução de serviços de macrodrenagem com assentamento de aduelas na rua da Areia (Cachorro Magro), assentamento de piso intertravado na rua D e finalização de assentamento de paralelepípedo na Travessa Conselheiro Dantas.

Com um investimento de quase R$ 6 milhões, a intervenção, executada pela Secretaria de Infraestrutura (SECIN) e que está com mais de 80% de execução, contempla a Bacia de Santa Terezinha e beneficiará a região da Conselheiro Dantas, sobretudo no lugar conhecido popularmente como Pinicão, bem como as ruas D e trecho da F, no Parque da Jaqueira.

A Macro da Poligonal Noroeste foi elaborada com intuito de acabar com o histórico de alagamentos, trazendo assim dignidade aos moradores das regiões, que não mais precisarão temer a perca de seus bens em períodos de chuva.

 

 

Na prática, a macrodrenagem é responsável pela coleta e condução da água pluvial até um sistema adequado, evitando assim que a mesma fique acumulada em vias públicas e/ou invada as residências. Com isso, assegura-se a segurança e mais qualidade de vida à população.

A Macrodrenagem da Poligonal Noroeste trata-se de uma obra ampla e complexa, com quase 1,5 km de macrodrenagem, passando por diversas partes da cidade: seguindo um curso a partir da rua Dantas Bião, passa pela Eurico Batista, pegando o sentindo da Avenida Rio Branco; ao atravessar o Terreno dos Carneirinhos, avança pelas ruas F e D no Parque da Jaqueira; nesse ponto, a obra adentra um terreno e sai na rua da Areia, seguindo pela avenida Paulo Afonso e Conselheiro Dantas.

A região da Conselheiro Dantas, vale lembrar, foi contemplada com obra de microdrenagem. Esse trecho, em especial, é onde acontece a captação da água que acumulava no Pinicão, uma vez que a localidade é uma bacia que armazena a água proveniente de Santa Terezinha e Pirinel.


Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 


Nenhum comentário