Breaking News

Boletim COVID-19: Confira a atualização desta quarta-feira (04)

 De acordo com o boletim epidemiológico lançado nesta quarta-feira (04), pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), Alagoinhas contabiliza 5951 pacientes recuperados, após contágio por SARS-CoV-2.

Os dados atualizados também apontam que 2 mulheres, com idades de 18 e 35 anos, e 1 menino de 12 anos tiveram, hoje, diagnóstico confirmado para COVID-19. Dos novos casos identificados, uma paciente de 35 anos se encontra internada, com quadro estável, no Hospital Regional Dantas Bião, e os demais permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde.

Ainda de acordo com a SESAU, Alagoinhas registra 43 casos ativos e, entre os casos confirmados para o novo coronavírus, 8 pacientes estão internados: 2 no Instituto Couto Maia, 1 no Hospital Santa Isabel, 1 no Hospital Espanhol, 2 no Hospital do Subúrbio, e 1 no Hospital Aliança e 1 no Hospital Regional Dantas Bião. Há 35 pessoas aguardando resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN).

Segundo a Vigilância, Alagoinhas registrou dois óbitos por COVID-19 nesta quarta-feira. As vítimas são duas mulheres, de 83 e de 41 anos. A senhora de 83 anos, que estava internada no Hospital Couto Maia, morreu no dia 6 de setembro. A mulher de 41 anos, por sua vez, estava internada no Hospital Regional Dantas Bião, residia no Mangalô e morreu em 19 de outubro. Dessa forma, sobe para 76 o número total de óbitos notificados.

No que se refere aos casos descartados para coronavírus, a Vigilância Epidemiológica registrou 12.744 moradores que testaram negativo e 3854 foram excluídos do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica. Outras 89 pessoas seguem sendo monitoradas pelas equipes de Saúde.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 04-11-2020

Confira os dados atualizados nesta quarta-feira (04):




Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário