Breaking News

Boletim COVID-19: Confira a atualização desta terça-feira (21) para os casos de coronavírus em Alagoinhas

O boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), nesta quarta-feira (21), indica que, nas últimas 24 horas, mais 48 pessoas evoluíram para a alta e tiveram a recuperação constatada, em Alagoinhas. Os números atualizados mostram, ainda, que mais 5 mulheres, com idades que  variam entre 7  e 59 anos, e 4 homens, na faixa etária de 28 a 54 anos, testaram positivo para COVID-19.Todos os pacientes se encontram em monitoramento domiciliar.

Com a atualização, o município registra 114 casos ativos da doença. Na contagem, são somados todos os pacientes que testaram positivo e subtraídos os óbitos e as pessoas que tiveram a recuperação constatada.

No total, 12001 pessoas testaram negativo para COVID-19, 3600 moradores foram excluídos do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica, e 5 pacientes, entre os casos confirmados, seguem internados: 1, no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1, no Hospital do Subúrbio, 1, no Hospital Espanhol, 1, no Hospital Sagrada Família e 1, no Hospital Santa Isabel. Outras 89 pessoas aguardam resultados do exame e a cidade segue com 65 óbitos notificados.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que os dados referentes a casos suspeitos, confirmados e em monitoramento, assim como os óbitos, não são imediatos, mas atualizados e informados à população, após certificação dos órgãos competentes e registro no sistema integrado.

No que se refere ao número de óbitos, a SESAU informa que recebeu dados do governo do estado, mas esclarece que, como parte do processo de atualização do boletim, faz-se necessária a investigação de óbito, pelo município, a fim de garantir a precisão das informações. No momento, 12 óbitos, ocorridos entre os meses junho e setembro, estão sendo investigados pela secretaria

A Prefeitura reitera o compromisso e a transparência com a divulgação diária da situação epidemiológica do município e ressalta que a Vigilância acompanha, com monitoramento em tempo real, mapeamento e investigação todos os pacientes suspeitos e confirmados, assim como os seus contatos. A recomendação é para que as pessoas cumpram as medidas preventivas com o objetivo de interromper a cadeia de transmissão da doença.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 21-10-2020

Confira os dados atualizados nesta quinta-feira (21):




Por Beto News.Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 


 

Nenhum comentário