Breaking News

Boletim COVID-19: Confira a atualização desta sexta-feira (25) para os casos de coronavírus em Alagoinhas

 A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), o boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Dados desta sexta-feira (25) revelam que mais 47 pessoas evoluíram para alta, após contágio por SARS-CoV-2 e sobe, portanto, para 5.487 o número de recuperados, no município. Juntos, eles representam mais de 97% do total de casos confirmados.

A Vigilância informou também que 5 mulheres, com idades entre 7 e 51 anos, e 3 homens, na faixa dos 18 aos 45 anos, tiveram, hoje, diagnóstico confirmado para COVID-19. Todos os identificados permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, ou seja, foram contatados e orientados pelos profissionais de Vigilância, que realizam o mapeamento dos casos confirmados, conforme protocolos estabelecidos.

Com a atualização, o município registra queda consecutiva dos casos ativos, que chegam a 70. Essas pessoas devem permanecer em isolamento, porque ainda podem transmitir o vírus.

Os indicadores mostram ainda que, entre os pacientes diagnosticados com COVID-19, 7 seguem internados: 2 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Instituto Couto Maia, 2 no Hospital Espanhol, 1 no Hospital Santa Izabel e 1 no Hospital Regional Dantas Bião. Outras 59 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

No que se refere aos casos descartados para coronavírus, Alagoinhas totaliza 9.833 moradores que testaram negativo no exame e contabiliza 3.150 monitoramentos domiciliares concluídos, após investigação epidemiológica.

A Secretaria Municipal de Saúde reitera que profissionais de Vigilância adotam, em integralidade, as normas técnicas emitidas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, no que tange às notificações e indicadores da COVID-19. A SESAU informou ainda que vem ampliando estratégias para a identificação de pacientes expostos ao vírus com foco em evitar a propagação da doença infecciosa viral respiratória.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 25-09-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira os dados atualizados nesta sexta-feira (25):




Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário