Breaking News

Boletim COVID-19: Alagoinhas registra queda no quantitativo de casos ativos; confira os dados atualizados nesta segunda-feira (28)

 A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde, o boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Dados da Vigilância revelam que sobe para 5.507 o número de pacientes recuperados, no município, após contágio por SARS-CoV-2 – o que representa aproximadamente 97,7% do total de diagnósticos positivos para coronavírus.

A Vigilância informou também que 4 homens, na faixa dos 21 aos 52 anos, e 4 mulheres, com idades entre 35 e 63 anos, tiveram, nesta segunda-feira (28), diagnóstico confirmado para COVID-19. Todos os pacientes identificados permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, ou seja, foram contatados e orientados pelos profissionais de Vigilância, que realizam o mapeamento dos casos confirmados, conforme protocolos estabelecidos.

Com a atualização, a cidade registra nova queda dos casos ativos, que chegam a 65. Isso significa que cerca de 1,1% dos moradores que tiveram diagnóstico positivo para COVID-19 ainda podem transmitir o vírus e, por isso, devem permanecer em isolamento.

No total, 5 pacientes – entre os casos confirmados da doença infecciosa viral respiratória – seguem internados: 2 no Hospital Espanhol,1 no Instituto Couto Maia, 1 no Hospital Santa Izabel e 1 no Hospital Regional Dantas Bião.

No que se refere aos casos descartados para coronavírus, Alagoinhas soma 9.924 moradores que testaram negativo no exame e contabiliza 3.186 monitoramentos domiciliares concluídos, após investigação epidemiológica. Outras 42 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

A SESAU reitera que estratégias vêm sendo adotadas para reduzir a curva de contágio da doença e reforça que profissionais de Vigilância adotam, em integralidade, as normas técnicas emitidas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, no que tange a notificações e indicadores da COVID-19.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 28-09-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira a atualização desta segunda-feira (28):




Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário