Breaking News

Prefeitura informa: equipes de saúde realizam inquérito epidemiológico nesta quarta-feira (26), em Santa Terezinha; confira os pontos de testagem

 

A Prefeitura informa que equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) estarão, nesta quarta-feira (26), das 8h às 13h, em Santa Terezinha, para mais uma ação de inquérito epidemiológico, com realização de testagem contra o coronavírus.

Após concluir mais de 700 testes em Boa União, no último final de semana, a Secretaria Municipal de Saúde estruturou um ponto fixo de atendimento ao lado da Primeira Igreja Batista, em Santa Terezinha, onde profissionais devidamente paramentados realizarão a triagem, a aferição de temperatura e a testagem de moradores.

Paralelamente, pontos de testagem funcionarão, no mesmo horário, no PSF de Santa Terezinha, no PSF da Avenida Silva, no PSF Taizè/Praça Kennedy e – em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) – também na Rua São Crispim.

Moradores que apresentam sintomas compatíveis à COVID-19 devem procurar o ponto mais próximo à sua residência.

Pessoas que, em qualquer um dos 5 pontos de testagem, apresentarem amostra reagente para coronavírus, passarão imediatamente por avaliação médica no local e, tendo diagnóstico confirmado para a doença infecciosa viral respiratória, entrarão para o quadro de monitoramento da Vigilância. Aqueles que não apresentam sintomas e cuja amostra não for reagente para COVID-19 receberão orientações sobre medidas preventivas.

A ação de inquérito epidemiológico, que integra o conjunto de medidas para enfrentamento ao coronavírus, se estenderá a outros bairros da zona urbana e da zona rural, conforme cronograma da SESAU. Na quinta-feira (27), testes rápidos, com a aplicação de questionários epidemiológicos, serão realizados na região do Encantado, na zona rural.

Serviço
INQUÉRITO EPIDEMIOLÓGICO, com a realização de testagem contra o coronavírus
>> Santa Terezinha:
Data: 26/08/2020 (quarta-feira)
Horário: Das 8h às 13h
Pontos de testagem COVID-19:
– Estandes ao lado da Primeira Igreja Batista;
– USF Santa Terezinha;
– USF São José Operário/ Nova República;
– USF Taizè/Praça Kennedy;
– Rua São Crispim (ação em parceria com o SAAE).

 

>> Encantado (zona rural)
Data: 27/08/2020 (quinta-feira)
Horário: Das 8h às 12h

Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário