Breaking News

Boletim COVID-19: Confira a atualização desta terça-feira (25) para os casos de coronavírus em Alagoinhas

 A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), o boletim diário com informações atualizadas sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Nesta terça-feira (25), 50 homens, com idade entre 2 e 89 anos, e 41 mulheres, na faixa dos 2 aos 66 anos de idade, tiveram diagnóstico confirmado para COVID-19. Um dos pacientes identificados, do sexo masculino, está internado no Hospital Regional Dantas Bião; os demais permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de Vigilância.

Os dados atualizados hoje revelam também que sobe para 3.891 o número de pacientes recuperados, após infecção por coronavírus – o que corresponde a uma taxa de mais de 94% de recuperações constatadas, entre os casos confirmados da doença infecciosa viral respiratória no município.

Com a atualização, Alagoinhas registra 177 casos ativos da COVID-19. Essas pessoas devem permanecer em isolamento, porque ainda podem transmitir o vírus.

A Vigilância informou ainda que, entre os pacientes com diagnóstico confirmado para coronavírus, 8 seguem internados: 4 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 2 no Hospital Regional Dantas Bião, 1 no Hospital das Clínicas da capital baiana e 1 no Ernesto Simões. Outras 30 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

No que se refere aos casos descartados para coronavírus, Alagoinhas chega a 6.565 moradores que testaram negativo para coronavírus e contabiliza 2.328 munícipes com monitoramento concluído, após investigação epidemiológica.

Os números atualizados nesta terça-feira revelam, na distribuição de casos por bairros, que o município registrou um crescimento nos pacientes diagnosticados em Boa União. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o aumento do quantitativo de pacientes com COVID-19, na localidade, é reflexo das ações de inquérito epidemiológico realizadas no domingo (23) e na segunda-feira (24), no distrito, que ampliaram a identificação de moradores que tiveram contato com o vírus.

De acordo com a SESAU, identificar pessoas que foram expostas ao coronavírus é fundamental para garantir o isolamento e evitar que outros moradores sejam infectados. A ação de testagem, enquanto medida de controle, será realizada também em outras localidades; nesta quarta-feira, profissionais realizarão a aplicação de questionário, aferição de temperatura e testagem no bairro de Santa Terezinha e, na quinta- feira (27), equipes chegam ao Encantado, na zona rural. Segundo a Secretaria de Saúde, as iniciativas integram o conjunto de medidas estratégicas para enfrentamento à pandemia e têm como foco interromper a cadeia de transmissão do SARS-CoV-2.

A SESAU comunicou ainda que equipes de Vigilância seguem, em integralidade, os protocolos estabelecidos  para o rastreamento dos casos suspeitos, confirmados e seus contatos, e reiterou que os dados do boletim epidemiológico são informados de forma responsável e transparente, via sistema integrado.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 25-08-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira o boletim epidemiológico desta terça-feira (25):




Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário