Breaking News

Estelionatário que praticou golpes de mais de meio milhão é preso

Um estelionatário suspeito de aplicar golpes em pelo menos oito cidades do interior baiano e, que causaram prejuízos de mais de R$ 500 mil às vítimas, foi preso, neste sábado (1), durante uma operação da Delegacia Territorial (DT), de Cordeiros. O homem, de 43 anos, teve a prisão decretada pela Justiça pelo furto de uma picape.
De acordo com o delegado Sérgio Fabiano de Carvalho, que responde pelas DTs de Condeúba e Cordeiros, o falsário e um comparsa, ainda não identificado, alegaram serem policiais civis que cumpriam uma ordem de busca e apreensão para levar o veículo Fiat Strada.
O carro foi recuperado pela polícia na cidade de Nova Canaã e havia sido utilizado pela dupla para furtar R$ 80 mil em fios elétricos, num condomínio, na cidade de Condeúba. “Importa ressaltar que trata-se de um estelionatário contumaz e que reside em um imóvel de alto padrão, num bairro nobre de Vitória da Conquista, local onde foi preso”, salientou o delegado.
A polícia apurou que o criminoso costuma apresentar-se como engenheiro eletricista e empresário, firmando contratos empresariais com as vítimas, recebendo os valores correspondentes, sem, contudo, prestar-lhes os serviços ou fornecer-lhes os materiais contratados. Ele responde por crimes cometidos em Vitória da Conquista, Condeúba, Cordeiros, Caculé, Caitité, Jitaúna, Itapé e Itabela. 
O delegado Sérgio Fabiano informou ainda que apura a participação do pai do estelionatário nos crimes. “Solicitamos à Justiça o sequestro dos bens em nome do falsário e de sua esposa”, explicou. Equipes da DT de Condeúba e da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Conquista), deram apoio na ação que resultou nesta prisão.


Por Beto News. Fonte PC.

Nenhum comentário