Breaking News

Equipes de saúde realizam testagem COVID-19 em Riacho da Guia e nos povoados Borges, Conceição e Quizambú; confira

 Depois de aplicar inquéritos epidemiológicos no Parque São Bernardo, no Km 12, no Oiteiro, na comunidade quilombola do Cangula, na Central de Abastecimento e no Barreiro, onde mais de 1800 pessoas foram testadas em 2 dias, a ação da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), que integra o conjunto de medidas para enfrentamento à pandemia, chega, neste domingo (16), ao distrito de Riacho da Guia, e aos povoados Borges, Conceição e Quizambú.

Nesses 4 pontos, equipes devidamente paramentadas realizarão, das 8h às 13h, a triagem, a aplicação de questionário epidemiológico, a aferição de temperatura e a testagem de moradores, com orientações sobre medidas preventivas e avaliação profissional dos pacientes que testarem positivo para coronavírus. Na segunda-feira (17), as equipes voltam ao distrito, no mesmo horário, também com a ação de testagem da população.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a realização de testes sorológicos permite a identificação de casos positivos da doença, o mapeamento e a estruturação de medidas estratégicas para reduzir a propagação do vírus, já que um paciente identificado que entra em isolamento evita que mais pessoas sejam contaminadas. As testagens se estenderão também a outros bairros da zona urbana e da zona rural, conforme cronograma previsto pela SESAU.

Confira:


Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário