Breaking News

Boletim COVID-19: Confira os dados atualizados neste sábado (15)

 A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), o boletim com informações atualizadas sobre o quadro epidemiológico do novo coronavírus em Alagoinhas. Neste sábado (15), mais 88 pessoas evoluíram para alta, após contágio por SARS-CoV-2, e sobe, portanto, para 2.964 o número de recuperados. Isso significa que mais de 90% dos moradores identificados com coronavírus, na cidade, tiveram a recuperação constatada.

Os dados revelam ainda que 37 mulheres e 24 homens tiveram, hoje, o diagnóstico confirmado para COVID-19. Entre os identificados, 3 pacientes foram internados: um deles deu entrada na UPA de Santa Terezinha e foi transferido para o Hospital Clériston Andrade, e os outros 2 permanecem na Unidade de Pronto-Atendimento, que funciona como referência para atendimento a pacientes com coronavírus. Todos os demais diagnosticados hoje seguem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde.

Com a atualização, Alagoinhas registra 276 casos ativos da doença. Essas pessoas devem permanecer em isolamento, porque ainda podem transmitir o vírus.

A Vigilância informou também que o município totaliza, neste momento, 20 pacientes internados, entre os casos confirmados da doença: 6 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Hospital do Subúrbio, 1 no Hospital Salvador, 3 no Instituto Couto Maia, 3 no Hospital Regional Dantas Bião, 1 no Hospital da Sagrada Família, 1 no Hospital da Bahia, 1 no Hospital das Clínicas da capital baiana, 2 na UPA de Santa Terezinha e 1 no Hospital Clériston Andrade. Outras 31 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

No que se refere aos casos descartados para coronavírus, os números mostram que 5.539 moradores testaram negativo para COVID-19 e 2.150 foram excluídos do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica.

Segundo a Secretaria de Saúde, as equipes de Vigilância adotam, integralmente, os protocolos oficiais estabelecidos e seguem monitorando os casos suspeitos, confirmados e seus contatos. A SESAU comunicou ainda que profissionais de saúde estarão no distrito de Riacho da Guia e nos povoados Borges, Quizambú e Conceição para a realização de testagens sorológicas, no domingo (16). O intuito – aponta a secretaria – é identificar pacientes positivos, mapear o avanço da doença e evitar que mais pessoas tenham contato com o vírus.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 15-08-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira os dados atualizados neste sábado (15):




Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário