Com gol nos acréscimos, Bahia vence Red Bull Bragantino por 2 a 1
O Bahia venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, neste domingo (16), em Pituaçu, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor largou na frente com Juninho, mas cedeu o empate na etapa final, em gol anotado por Léo Ortiz. Porém, aos 46, Ernando garantiu os três pontos do Esquadrão.
Com o resultado, o Bahia chegou aos seis pontos e agora ocupa a quinta posição.
O próximo compromisso do Bahia é contra o São Paulo, quinta-feira (20), às 20h, no Morumbi.
O JOGO
O Bahia entrou em campo desfalcado do meia Flávio, que está perto de se transferir para Trabzonspor, da Turquia (saiba mais aqui).
Antes do primeiro minuto, o Bahia quase abriu o placar. Nino Paraíba cruzou para Gilberto, que tentou de letra. Cleiton salvou o Red Bull Bragantino.
Aos poucos, o Red Bull Bragantino passou a ter maior posse de bola, mas não conseguia concluir com perigo.
O Tricolor explorava suas jogadas pela direita. Aos 20, Nino cruzou para Gilberto, que finalizou fraco e Cleiton defendeu com tranquildiade.
A bola área é um ponto fraco do Red Bull Bragantino. E foi daí que nasceu o primeiro gol do Bahia. Aos 26, Juninho Capixaba cobrou escanteio, Juninho subiu mais alto que todo mundo e cabeceou firme para o fundo das redes.
Aos seis, Juninho Capixaba avançou pela esquerda e tocou para Élber, que passou pelo marcador arrematou, mas a bola foi para fora.
O Bahia abdicou de atacar e o Red Bull Bragantino passou a crescer no jogo. Aos 31, Adelan cobrou falta para dentro da área, Léo Ortiz cabeceou, Douglas espalmou, o defensor pegou o rebote e deixou tudo igual em Pituaçu.
A partida caminhava para um empate. Porém, o Bahia tratou de acabar com essa impressão. Aos 46, após cobrança de escanteio, Ernando subiu e garantiu os três pontos para o Tricolor.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba (Zeca); Ronaldo (Alleson), Gregore e Rodriguinho (Clayson); Rossi (Jadson), Élber e Gilberto (Saldanha). Técnico: Roger Machado.
Red Bull Bragantino: Cleiton, Aderlan (Wewerton), Léo Ortiz ,Ligger e Edimar; Ricardo Ryller, Matheus Jesus e Claudinho (Bruno Tubarão); Artur (Robinho), Alerrandro (Ytalo) e Morato (Weverson). Técnico: Felipe Conceição.
Por Beto News. Fonte Bahia noticias
Nenhum comentário