Breaking News

Boletim COVID-19: Confira a atualização deste domingo (16) para os casos de coronavírus em Alagoinhas

 A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), o boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Neste domingo (16), o município chega a 2.965 recuperados – que correspondem a mais de 88% de todos os pacientes identificados com a doença.

Dados da Vigilância mostram também que o município registrou, hoje, 32 mulheres e 24 homens que tiveram diagnóstico confirmado para COVID-19. Um dos pacientes identificados deu entrada na UPA de Santa Terezinha e foi transferido para o hospital de referência Ernesto Simões, em Salvador. Os demais permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde.

Os números atualizados mostram ainda que o município apresenta, neste momento, 331 casos ativos; essas pessoas devem manter o isolamento, porque ainda podem transmitir o vírus.

Segundo a SESAU, entre os pacientes que tiveram diagnóstico confirmado para coronavírus, Alagoinhas totaliza 19 internados: 6 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Hospital do Subúrbio, 1 no Hospital Salvador, 3 no Instituto Couto Maia, 3 no Hospital Regional Dantas Bião, 1 no Hospital da Sagrada Família, 1 no Hospital da Bahia, 1 no Hospital das Clínicas da capital baiana, 1 no Ernesto Simões e 1 no Hospital Clériston Andrade. Outras 15 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

No que se refere aos casos descartados para COVID-19, já são 5.619 moradores que testaram negativo para coronavírus e 2.162 excluídos do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, medidas vêm sendo implementadas para interromper a cadeia de transmissão da doença na cidade e equipes de Vigilância adotam integralmente os protocolos oficiais estabelecidos. A SESAU comunica ainda que tem ampliado a realização de testagem para identificar casos positivos e mapear o avanço da COVID-19. Nova ação de inquérito epidemiológico, com testagem sorológica e molecular (RT-PCR), será realizada amanhã (17), das 8h às 13h, no distrito de Riacho da Guia.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 16-08-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira os dados atualizados neste domingo (16):




Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário