Breaking News

Brasileiros estarão vacinados contra covid-19 até fevereiro, diz Doria

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), diz estar otimista com a chegada da vacina contra a covid-19 no Brasil. Nesta terça-feira, 4, ele afirmou que a produção da vacina pelo Instituto Butantan deve começar a partir de novembro e a aplicação em toda a população pode terminar já em fevereiro.

O governador acrescenta um ou dois meses de atraso, caso ocorra alguma intercorrência com o desenvolvimento da imunização da coronavac, que está em fase de testes em humanos no Brasil e é uma parceria do instituto com a empresa chinesa Sinovac Biotech.

“A vacina é salvadora, ela vai trazer a normalidade de fato na vida dos brasileiros. Tudo indica que já estaremos com uma imunização plena, da totalidade da população brasileira, até o fim de fevereiro. Olhando sempre com olhar otimista, realista”, disse em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O protocolo de aplicação da vacina, afirmou o governador, deverá seguir as mesmas regras de aplicação já adotadas na imunização contra a gripe. Segundo ele, receberão primeiro as doses do imunizante pessoas no grupo de risco. Em seguida, profissionais da saúde, forças policiais e, por fim, a população em geral.

Por Beto News. Fonte Exame 


Nenhum comentário